sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bem-vindo! Enfim, um blog.




Seis meses se passaram, e cá estamos em abril de 2011, época de primavera! O tempo escorre por minhas mãos cada dia com mais pressa, Valladolid já me apresenta sua terceira estação, e diz que está mais do que na hora de criar o meu tão cobrado blog.

A hora da criação, decisão de nome, objetivo e proposta é sempre algo que requer tempo e um pouco de criatividade, principalmente quando nos tratamos desta que vos escreve (#indecisaforever). Tardei muito para relatar tudo que os meus olhos fotografam e minha mente absorve, ou, até mesmo, para entender tudo que me acerca, mas acredito que esta seja a hora exata.

Vivo em Valladolid, capital da autonomia de Castilla y León, província localizada no centro da Espanha, à duas horas de Madrid. Uma cidade de 400 mil habitantes, linda e aconchegante. Clima definido como mediterrâneo continental, com inverno de geadas (-5°C a 8°C), e verão cálido e seco (20°C a 40°C). Estou aqui através do programa de intercâmbio cultural de minha Universidade com as Instituições da Europa, e estudo jornalismo.

Em pouco tempo distante da minha terra, o que mais me surpreende são as similaridades de povos. Com culturas, tradições, culinária, educação, política, economia, regiões, entre tantos fatores distintos, somos mais parecidos do que imaginamos. Ao observar a essência das pessoas, e suas atitudes mais peculiares, percebo que, na verdade, só não falamos mesma língua.

A partir desse espaço vou compartir com vocês um pouco das minhas experiências, curiosidades, cultura e costumes tanto da Espanha, quanto dos demais países que tenho visitado. Além, de poder ajudar e tirar dúvidas de intercambistas e viajantes que virão e desejam conhecer a Europa.

Bem-vindos!

2 comentários:

  1. Ai maroca, adorei esse primeiro post! aquele vleho "arrasou" :)
    to doida p ler tudo!
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Talvez a coisa mais deliciosa que existe em viajar é perceber que apesar de quadros culturais, sociais e econômicos tão diferentes, achamos várias almas-irmãs pelo mundo afora..

    ResponderExcluir