domingo, 24 de abril de 2011

Alles Gute zum Geburtstag, Max!






Cheguei na Alemanha!
Estou na cidade dos irmãos Grimm, Hanau, a leste de Frankfurt, lugar a qual estive por esses dias também. Porém, antes que eu fale um pouco desses dois locais, preciso relatar sobre a festa alemã que estive ontem.

Até então, um aniversário de criança que começava às 17h30, assim, acreditava eu que encontraria crianças, bolo de chocolate, cachorro-quente, brigadeiro, mas nadinha! A festa com os amigos já tinha sido realizada e a criança tinha apenas 12 anos, o Max!
A celebração era, na verdade, uma tarde em família.

Mesa no jardim, toalha verde com bolinhas brancas, jarros com flores brancas e roxas, taças de champanhe e todos reunidos em volta da mesa. Me senti, sinceramente, em uma cena de filme: familia linda, alegre e reunida numa tarde de sábado no jardim de casa.

O fim de tarde veio com uma sequencia interessante de comidas, que preciso contar para vocês!

Primeiro: Bolos e tortas, acompanhados de um bom café, chá, suco de laranja e SEKT (champanhe).

Segundo: Depois de uma hora, chegam as cervejas e salgados. Para as alemãs sempre o sekt!

Terceiro: Churrasco! Mas, esqueça o nosso brasileiro com pichanhas, maminhas, linguiças, coraçaozinho,(...). São fatias de carnes assadas, acompanhado de uma boa salada, pães e diversos tipos de molho. E enquanto passamos horas fazendo churrasco, isto aqui é inexistente. É uma refeição como um almoço, cada um faz seu prato, come e pronto.

Quarto: Sobremesa, ne?! O mousse de maracujá preparado pela nossa brasileira e minha anfitriã, Dôra.

A festa foi incrivel, passar um dia ao lado de uma familia tipica alemã, conversar e admirar aquela familia linda, valeu por toda a viagem! Obrigada!



Curiosidade: Aqui na Alemanha as mulheres não costumam beber muita cerveja, e, sim, beber o SEKT. A bebida é um tipo de champanhe, entretanto não é considerado desta forma para eles. A palavra champanhe só é utilizada aqui para os de alta qualidade!

4 comentários: